segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Dia errado

Quem é o deus responsável pelo calendário mesmo? Alguma coisa está errada. Hoje é um delicioso dia de domingo. O problema é que é segunda. Saí de casa pra palestra do Derrick De Kerckhove, na Biblioteca Nacional. Vi que caía uma chuvinha, mas, cabeça dura que sou, me recusei a sair agasalhada depois de passar calor por tantos dias. Resultado óbvio: morri de frio durante a palestra inteira. E olha que foi muito interessante. Mesmo assim eu não conseguia parar de pensar em filme, sofá, cobertor, companhia e chocolate quente, combinação perfeita para dias como este. De domingo, claro.

Lembrei de uma carta que a Júlia me escreveu em 2002 (é, Júlia, eu decoro, sim), falando pra criarmos um calendário novo. Novos deuses e novos feriados. Eu concordo. E decretaria que segunda-feira é feriado!

Nenhum comentário: