sábado, 15 de dezembro de 2007

Por que sou assim...

Não lembro que idade tínhamos, mas éramos crianças, eu e minha irmã. Um dia meu pai nos chamou. Fomos à sala ouvir o que ele queria dizer. Tinha uma novidade. E contou: Havia ensinado o armário (onde as guloseimas eram guardadas) a entender chinês. Se quiséssemos que ele se abrisse, tínhamos que pedir em chinês, caso contrário ele permaneceria fechado. Fizemos o teste. Tentamos puxar a porta do armário, mas ela não se abria. Então meu pai nos orientou a falar em chinês com o armário. Assim fizemos. Novamente puxamos sua porta, que foi guiada facilmente por nossas mãos. Era algo surpreendente: meu pai ensinara o armário a entender chinês!

É claro que, mesmo sendo crianças, percebemos que aquela história estava muito malcontada. Como assim, falar em chinês com um armário? Então fiquei observando o meu pai até perceber o truque que ele utilizava e desbancá-lo de vez. Não, não vou contar o truque. Vou deixá-los curiosos. Além do mais, quem sabe um dia eu não precise usá-lo com meus filhos?

Enfim, o ponto a que quero chegar é: E meu pai ainda tinha a esperança de ter filhas normais??!!!

Um comentário:

Renatim Pirei disse...

Gostaria muito de ter um armário falante em casa... parece-me muito divertido!

=**