segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Natal dos amigos

Com um pouco de atraso, quero falar aqui sobre o Natal dos Amigos. Peço desculpas por não haver fotos, já que ainda não consegui baixá-las, e pela atual falta de assiduidade com o blog, pois Goiânia me deixa meio distraída com as questões virtuais.

Dia 5, sábado passado, comemoramos aqui em casa nossa festa de Natal dos Amigos.
Quando os primeiros convidados começaram a chegar, tudo se dissipou: o cansaço, o desânimo... foram substituídos por uma eufórica alegria que durou a noite inteira. Fiquei olhando a chegada dos amigos, os velhos e os novos: Jaílton e Fran, Taís, Erika e Cleiton, Erika e Rodrigo, Júlia e Fernando, Jade, Renata, Elisa, Letícia, Leandro, Dani, Nel, Altair (!!), Georgia, Leo e Apolo, Eduardo, Maria Cristina e Renato, Marcelo e Thaís.

Além de divertidíssima, a noite também foi produtiva: encontramos todos os colaboradores para nossa revista-site-blog que nos fará ganhar muito dinheiro dando palpites sobre o que quisermos! Tem as palpiteiras de assuntos gerais, eu, Júlia, Maria Cristina e Erika, a colunista de meio ambiente, Taís, os de assuntos médicos, Erika e Cleiton, a de maternidade, Georgia, o de literatura, Leandro, a nutricionista, Elisa, e por aí vai...

As crianças (duas Letícias e Jade, acho que todas maiores que eu) organizaram a brincadeira de perguntas. Depois fizemos a dos balões. O grande vencedor foi o Renato, que ganhou uma latinha de Sonho de Valsa, para sorte da Maria Cristina.

Foi bom tirar uma nova foto de peixinho com o Leandro e a Maria Cristina, me divertir rindo das infinitas histórias da Júlia, encontrar os parentes de sangue e de alma, Erika prima, Erika irmã e prima Taís, rever aqueles amigos do tempo da pedra, como o Altair, discutir com a galera do esporte sobre o Atlético Goiano e ver o barrigão da Georgia.

Quanto à ceia, faltam palavras e sobra saliva... Teve o tender com farofa que fizemos e que eu jurava que era ave. O primeiro arroz da Júlia. O fricassê da Maria Cristina, com batata palha separada. O risoto-salada de arroz-feijoada (que na verdade é arroz à piamontese) do Leo e da Geo. Sobrou comida, para espanto da Júlia, que fez terrorismo com medo de faltar. Um dia ainda abro um tópico só contando as histórias dela. De sobremesa, teve a torta de limão deliciosa da Renata, o doce de chocolate com morango que a Maíra fez para a Júlia levar (por falar em Maíra, o Pedro Vinícius é o bebê mais lindo que existe no mundo), a paglia italiana que fiz com a Lê e os inúmeros potes de sorvete dos sem tempo ou sem jeito na cozinha. Ah, e é claro que cantamos uma canção natalina antes da ceia, porque a coisa não é bagunçada assim, não.

O amigo secreto, assustador. Desde o primeiro ano da faculdade, uma incrível coincidência-destino-feitiço faz com que eu e a Georgia todo ano tiremos o nome uma da outra. Quando ela revelou seu amigo secreto, fiquei em estado de choque e senti minha cabeça toda arrepiada! Ganhei um lindo quadro de origami e o jurássico registro das batatas do primeiro ano de faculdade. Quem estava lá entende. Demos muitas risadas e muitos suspiros durante a revelação. Imaginem a cena: o Leandro alucinado rasgando a sacola e a caixa do seu presente. Todo mundo suspirando com o presente lindo que o Apolo ganhou da Erika. As crianças fazendo torcida para receberem o pacote da Ri Happy, que acabou sendo o presente do Fernando pra Júlia, para decepção infantil geral. A Maria Cristina ganhou um porta-retrato com a foto dela com o Renato segurando o porta-retrato do ano passado com outra foto dos dois. Fotografamos novamente para fazermos um porta-retrato infinito. Ah, e para quem ficou com inveja da camiseta que dei para o Fernando, espiem o blog do Fernando Codeço, que é um link do meu blog, para verem os trabalhos lindos que ele faz. O Rodrigo conseguiu enganar a Erika, fingindo que saiu com ela, que acabou ganhando um presente extra, que manteve em segredo. A Marina confundiu todo mundo com uma história de Farinha Láctea e ainda por cima dizendo que havia saído com a Gisele (quem é Gisele? boa pergunta). A Elisa, como boa nutricionista, se recusou a dar só balinhas para a Jade e caprichou na cestinha, incluindo até maçãs.

No fim, muitos abraços e votos de um Feliz Natal. No ano que vem tem mais...

Um comentário:

Maria Cristina disse...

Lian, adorei reviver tudo de novo lendo o seu texto!!! Ah, eu fiz SALPICÃO!!! kkkkkkk
bjinhuss