sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Agenda

Depois de esquecer minha agenda na aula, hoje tive que passar o dia sem ela. Acordei preocupada, pois não tinha o endereço do meu compromisso. Ainda bem que ainda existe a agenda do celular, em que há os números de telefone de que eu precisava. Acho que foi a Lya Luft que falou que as agendas existem para armazenarmos aquilo que não armazenamos no coração. É verdade. Difícil esquecer os compromissos que nos emocionam. No meu caso, a agenda é essencial para exteriorizar o que eu não quero manter na cabeça. As preocupações vão pro papel, assim não preciso parar para lembrar tudo o que tenho de fazer. Uma muleta. Eu me oriento através dela, leio os horários, os endereços, me programo. Por hoje, improvisei uma agendinha, quer dizer, um pedaço de papel com os horários e endereços, que seguiu em minha bolsa durante todo o dia. Mas aí percebo que a agenda não está tão distante das coisas do coração. Porque na minha rotina ficou um pouco do que posso dar de mim. E com essa agenda, tenho noção das coisas que fiz e das que planejo fazer. É lá que desenho os mapas dos lugares em que me desoriento. Anoto coisas vãs. Escrevo dados das pessoas com quem encontro. E esses rabiscos não me entregam, mas, implicitamente, marcam meus contornos. Eu sou minha rotina.

Um comentário:

Jéssica disse...

Oi Lian!!!
Adorei seu novo gatinho,, ele é muito fofo.
Agora esse texto sobre a agenda, não sei se é imprensão minha,mas achei ele tão poético, rsrs
ficou lindo .
bjos mocinha.